sexta-feira, outubro 21, 2005

“A culpa é do catering”

Se alguém pensava que nos hospitais a alimentação é “adequada” a cada doente (e doença) e que quem confecciona alimentos “lava as mãos”, desengane-se (Público de 20 de Outubro de 2005).

E, sabem que mais …, “a culpa é do catering”, dizem algumas administrações de hospitais sobre a má qualidade dos alimentos dados aos doentes (e que podem agravar as respectivas doenças).

Como é possível que um gestor diga que a “culpa” é de quem contrata ou dos executores? Que “cursos de gestão” se andam a fazer neste País?

Como é possível que o “objecto” de actividade de uma empresa (tratamento de doentes) seja prejudicado (indução de novas doenças ou agravamento da existente) pelos próprios actos de gestão dos seus administradores?

A incompetência e a irresponsabilidade grassam por todo o lado, tomaram conta do nosso Estado; pois trata-se de “entidades públicas” - nas quais as Administrações não são escolhidas por competência (nem avaliadas e responsabilizadas) mas nomeadas conforma a “cor partidária” (lugares de Nomenclatura!).