sexta-feira, abril 07, 2006

Atalaia do Campo e o aumento dos impostos

Joaquim Fidalgo em “Portugal no seu melhor” (Público de 5 de Abril) informa-nos de como Ferreira do Alentejo tem um campo de futebol com relvado sintético merecedor de duas estrelas da FIFA (só há um outro em todo o mundo!).

Como o orçamento disponível era de um milhão de euros e foi gasto no relvado não foi possível fazer as bancadas, balneários, etc; ou seja, foi construído um dos melhores relvados do mundo no “nada”!

Bem … e, Atalaia do Campo, conhecem?

É pouco provável, se não tiverem nascido aí; é uma pequeníssima aldeia do concelho do Fundão – pois aí passou-se algo de semelhante! Esta pequeníssima aldeia do interior de Portugal possui o melhor relvado do distrito de Castelo Branco para receber meia dúzia de jogos da “quarta divisão” cujos custos (incluindo estruturas de apoio) não andará também muito longe de um milhão de euros.

Parece que as “piscinas municipais, ao ar livre ou aquecidas”, que foram pulverizadas pelo País fora, nos últimos 15 a 10 anos, agora estão a ser substituídas por “relvados” – uns e outros dão votos!

Se tudo isso fosse realizado com o dinheiro próprio de quem estivesse interessado em tais projectos (como o dos respectivos autarcas), tudo bem.

Mas não; foi o nosso suor que os pagou e querem ainda mais para continuarem a fazer do "mesmo".
Para isso vai o aumento dos impostos e, por isso, estamos todos cada vez mais pobres!


Mas porque, nesta dita "democracia", não é possível fazer nada contra isso?